Knowledge & Relationship

Gestão de Relacionamentos, Inadimplência, Fraudes e Previsibilidade da Operação

O reconhecimento e antecipação das condições de atendimento ao cliente (relacionamento, inadimplência, fraudes, conflitos, atendimento em campo) necessita de uma abordagem voltada ao reconhecimento das necessidades, dos serviços solicitados e executados para estes clientes.

Isto representa um processo analítico-preditivo e muitas vezes cognitivo para a caracterização das condições de atendimento adequadas, para a previsão de recursos, para a redução de custos e ampliação dos resultados financeiros e operacionais.

O uso de ferramentas analítico-preditivas permite a dinâmica da geração de regras de representação das condições regionais, ampliando a visão do cliente – de seu perfil de consumo, sazonalidades, valoração, e a detecção de ações endêmicas (região afetada por ações sistemáticas) e melhora da efetividade do relacionamento.

Devido às condições peculiares de toda situação social regional, da cultura local e do ferramental existente em cada concessionária de energia, a modelagem sempre é uma pesquisa de solução e de ampliação do conhecimento da equipe de analistas de negócio envolvidos. É organizada de forma multidimensional, utilizando ferramentas analíticas facilitadoras para a exploração da dinâmica operacional resultante da aplicação dos novos modelos e da necessidade de capacitação das equipes envolvidas.

Propicia-se a geração de modelagens evolutivas, temporais e geográficas, para acompanhar, medir, caracterizar e projetar a rapidez das mudanças  no contexto de fraudes, ampliando a assertividade das ações de inspeções e de combate à inadimplência, com a geração facilitada de um banco de regras de negócio para uma operação contínua.

A KNBS vem transformando as equipes, cultura e o processo analítico das concessionárias de energia, com a visão da necessidade de gerir o conhecimento regional, ampliar as dimensões da atuação e questionar a efetividade das ações e os custos envolvidos.

Assim, tem trabalhos realizados e incorporados nas rotinas das concessionárias de energia CPFL, CERON, COELCE e Amazonas Energia (grupo Eletrobrás).

As técnicas utilizadas incluem o modelamento matemático, estatísticas, de organização de datawarehouses e de evolução de pessoas. Resultam em uma nova dinâmica de combate a fraudes, controle da inadimplência, reconhecimento de ações amostrais, de projeções de demanda, de avaliação de trocas de medidores, de caracterização da qualidade e consistência de dados das bases cadastrais, de ampliação técnica das equipes de analistas, de ações de relacionamento e de cunho social.

 

Saiba mais sobre essa e outras soluções KNBS que visam a melhoria de resultados de sua empresa.


Warning: require_once(/var/www/html/knbs.net.br/web/site/wp-content/themes/knbs/footer.php): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/knbs.net.br/web/site/wp-includes/template.php on line 572

Fatal error: require_once(): Failed opening required '/var/www/html/knbs.net.br/web/site/wp-content/themes/knbs/footer.php' (include_path='.:/usr/share/pear') in /var/www/html/knbs.net.br/web/site/wp-includes/template.php on line 572