Home3

construindo e reciclando

Como gerar renda e conduzir a sustentabilidade como negócio?  Como organizar um modelo de sucesso, na coleta, destinação e mudanças culturais?

 

As necessidades empresariais, regionais e a realidade de resíduos sólidos (com valor de mercado), bem como as características de consumo de energia geraram as condições para 0  programa de sucesso da empresa de energia ENEL. Este programa foi premido pela ONU em 2008 – World Business and Development Awards.

 

As questão relevantes de incentivo e deveres à participação empresarial e da comunidade no processo de organização e destinação dos resíduos envolve desde educação e mudanças de hábito de consumo, até investimentos em logística, controles e gestão constante com indicadores para que o sucesso se perpetue.

 

A solução inicial e premiada EcoAequo organiza um espaço de gestão da coleta de resíduos com a participação da população. A solução Logistika organiza a logística operacional, documental e financeira para a gestão da cadeia dos resíduos até a documentação de destinação.