Smart Kustomer

Solução para relacionamento de smart grid com os consumidores


Esta solução apoia as concessionárias de distribuição, em seus projetos e implantação de smart grid.

Pode ser também aplicada no controle de eficiência energética residencial, predial, condomínios e em indústria, acoplando medidores de controle de pontos de energia, bem como de água e gás.

Sustenta e organiza as operações de M&V (Medição e Verificação) em programas de Eficiência Energética residencial e predial.

Saiba mais sobre os conceitos desenvolvidos neste produto e também sobre detalhes técnicos da solução.

Faça download do folder deste produto.

A ferramenta Smart Kustomer potencializa o uso de smart grid das utilities através do processamento da informação coletada pelos medidores, em formatos de fácil entendimento para o cliente e estruturados para análises pela concessionária – agrega possibilidades analíticas ao processo."

Smart Grid + Relacionamento

 

Apresenta a qualificação de comportamentos de consumo do cliente, permitindo a avaliação do impacto de ações de redução de consumo e/ou conscientização de uso executadas pela concessionária.

Apoia o planejamento de ações de educação e possibilita a oferta de novos produtos e serviços pela concessionária.

Esta solução pode resolver a questão do uso efetivo das informações coletadas nos testes conceitos de smart grid:

  • permite conhecer o cliente,
  • segmentar adequadamente a comunicação,
  • integrar com o negócio atual e
  • um modelo que garanta o retorno do investimento em soluções de Smart Grid.

Pode ser integrada aos sistemas existentes, através de gateways de acesso às informações coletadas e permitir o acompanhamento das ações realizadas.

 

Inteligência de Uso da Energia

 

A solução está composta de um conjunto de recursos que permitem à auditoria da eficiência energética exercer:

  • Fornece relatórios aos gestores da concessionária com a análise de comportamento de consumo e curvas de carga de equipamentos medidos (no caso da energia elétrica, por exemplo)
  • A visão de consumo, comportamento e simulação do comportamento de uso pelos próprios clientes, permitindo o acompanhamento on line dos consumo dos eletrodomésticos com medição em sua residência além da medição geral
  • O acompanhamento da implantação dos equipamentos de medição e submedição (ação das equipes de instalação e manutenção)
  • O controle de repositório de documentos e comprovações auditáveis das ações feitas (controle e supervisão da operação)
  • A organização de pesquisas de hábitos e posse de eletrodomésticos (reconhecimento do perfil de consumo do cliente)
  • Análises de visão estratégica, regional e também individualizada dos resultados das medições feitas nos clientes, nos intervalos estabelecidos
  • Permite acessos via web e smartphones

(clique para ampliar)

esquematico

 

O envolvimento

 

Todos os stake-holders devem ser envolvidos, e organizados para construir ou modernizar a rede de energia em seus aspectos de qualidade, disponibilidade, infraestrutura, padronização, interoperabilidade, confiabilidade e sustentabilidade.

Deve-se também buscar a consciência de uso/demanda, de renda e de entendimento dos clientes de forma adequada.

A “ousadia” de mudança na forma de relacionamento com o cliente inicia-se com a proposição de medição inteligente (smart metering) das informações relativas ao cliente de serviços de energia.

A medição e a transmissão dessas informações para processamento e disponibilização para a organização da empresa em conjunto com sua segregação para motivação do consumidor são os desafios iniciais.

Este produto organiza os dados gerados por consumidor de forma periódica e não mais somente uma informação por mês para faturamento, mapeando as informações de energia ativa, energia reativa, corrente, fases, interrupções, violações, etc.


Deixe-nos apresentar os recursos e as oportunidades de solução,  resultados e benefícios para a sociedade e para o negócio de energia e água.


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